Adolescentes participam de debate com representantes do poder público


Por Michele Jovino e Alerrandra Passos
Foto: Tainara Anacleto

Poder Público apresentam ações voltadas para a criança e o adolescente
Na manhã de hoje, 30,aconteceu a Mesa Redonda “A Política de Atendimento a Crianças e Adolescentes no Estado de Sergipe”, que teve o objetivo de reunir algumas pessoas do poder público para falar sobre ações realizadas para crianças e adolescentes do Estado de Sergipe.

Além do Secretário de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiz Eduardo Oliva, participaram da mesa redonda representantes das Secretarias Estaduais de Saúde; Educação; Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social; Trabalho; Cultura; e Esporte e Lazer.  Eles apresentaram os projetos que estão sendo desenvolvidas para a infância e a adolescência em todos os municípios sergipanos e em seguida responderam algumas perguntas feitas pelo público. A participação dos adolescentes foi especial. Eles queriam saber mais sobre as iniciativas feitas pelo Governo e aproveitaram para cobrar providências sobre vários problemas que atingem crianças e adolescentes, como o trabalho infantil.

Depois do debate aconteceu a apresentação do Coral do CECAT (Centro de Excelência da Criança e do Adolescente e do Trabalhador Prefeito Esmeralda), de Carmópolis,formado há quatro anos por meninas que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e do Pro-Jovem Adolescente. O grupo utiliza o canto para fortalecer a importância da convivência e do vínculo familiar.A adolescente Carolaine Santos,10 anos,disse que gosta muito de participar do grupo de coral porque aprendeu a fazer uma coisa que sempre gostou, que é cantar. “Sempre gostei de cantar e hoje estou muito feliz porque estou cantando na conferência para crianças e adolescentes como eu”, afirma.

Postagem da Equipe do Blog
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário