Planária final recebe equipe de cobertura jovem da Conferência do DCA do Paraná

Durante a plenária final da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná, os  18 jovens que participaram da cobertura educomunicativa, foram apresentados aos participantes. A organização Ciranda, localizada em Curitiba foi a responsável pela capacitação dos adolescente para participarem da cobertura. Durante três dias os adolescentes aprenderam o que é uma conferência e como vem sendo a participação da sociedade nesses espaços. Além disso, eles aprenderam o mexer nos equipamentos e planejaram a cobertura. Por alguns problemas com a estrutura em que foi sediado o evento a equipe de cobertura não conseguiu fazer alguns materiais, mais isto não impediu de produzir.


O grupo de adolescentes presentes na cobertura participam de grêmios estudantil, produzem programas de rádios com a ajuda de outras organizações. Além disso, tem parte do grupo que nunca produziu nenhum material de comunicação. Na foto ao lado a adolescente, está ajudando a fazer o levantamento de pauta. Os encontros de formação aconteceram na Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Paraná





 O tempo para a produção era apertado, além de lidar com problemas com a internet o Conexão Jovem não pode fazer jornal mural, porque era proibido colocar papel nas paredes.Mas o improviso e a criatividade é o que não falta. A galerinha decidiu lançar o jornal mural Conversa Privada. Durante dois dias,  foram colados  nas portas do banheiro da conferência o jornal. Na foto última edição.



Além desses materiais o coletivo Conexão Jovem distribui no último dia um fanzine que trouxe algumas entrevistas de alguns  participantes que passaram pela conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário