Conheça a Radiotube

comunicadores do nordeste se reúnem para produzir e aprender sobre rádio, internet e vídeo.  




Entre os dias 29 e 30 de outubro, participamos da oficina de Radiotube (http://www.radiotube.org.br/) do nordeste com comunicadores de toda região que buscavam conhecer ou aperfeiçoar seus conhecimentos em rádio, internet e vídeo. O evento foi promovido pela Criar Brasil, (instituição do Rio de Janeiro que desenvolve projetos de produção de spots, programas jornalísticos, reportagens e radionovelas) em parceria com com a Petrobras. A formação aconteceu na Faculdade Integrada AESO Barros Melo que deu todo apoio estrutural. 
Com foco em comunicação cidadã, discutindo as temáticas de proteção e defesa  da criança e adolescente nas questões de exploração sexual. 
A promotora do Ministério Público de Pernambuco, Ana Carolina de Sá palestrou sobre o tema pois é a sua área de atuação e colaborou conosco com uma entrevista para alimentar a radiotude. 
O radiotube.org.br se consolidou em referência para comunicadores que, na prática, constituíram uma agência de notícias colaborativa, onde são compartilhadas produções de áudio, vídeo e texto abordando exclusivamente temas ligados à cidadania.

"Foi uma experiência muito rica, pois nunca tinha trabalhado com radio, spot, radionovela. Esses meios podem ajudar a transmitir informações para pessoas de forma mais legal e interativa. O encontro foi um momento de conhecer pessoas que trabalham na mesma linha de atuação com você e tem os mesmos interesses."  diz o jovem Luiz Felipe que compõe a Renajoc (Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores). 





Postagem feita por Luiz Felipe Bessa e Scheylla Guthemberg. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário